quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Características do terceiro mês

De bruços o bebê apoia-se nos antebraços para observar as coisas ao seu redor. É uma boa ideia pendurar móbiles ou bonecos coloridos para ele balançar. Agora ele descobre as mãos, fica facinado brincando com elas e levando-as à boca. Sua principal ocupação será agarrar os objetos próximos e segurá-los com força. Quando é sentado com apoio, mantem a cabeça firme e consegue esfregar os olhos. Começa a desenvolver a linguagem emitindo sons initeligíveis, é muito importante a estimulação dos pais. Também é importante ter passeios diários como estímulo.

Já o meu neném balbucia desde o primeiro mês tentando tremer os lábios para fazer o som de motor, falando somente abu, apu e agu. Nos observa bastante e fica muito feliz quando nos vê, principalmente ao ser retirado do berço. Agora ele fica um bom tempo entretido com o móbile girando sobre o berço e adora assistir a vídeos no computador e a desenhos na tv.

Ele continua com o leite materno, mas como está muito calor e por ele soar tanto, inclui um pouco de água administrada na colher, nunca na mamadeira, ao menos por enquanto, para que não se acostume com a pegada do bico de silicone e fira o meu seio.

Agora quando leio para ele preciso deixar o livro nas suas mãos para que observe os desenhos e até coloque na boca para explorá-lo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário