sábado, 12 de dezembro de 2009

A constatação

Descobri que estava grávida no dia 06/01/09! Na verdade foi apenas o exame de sangue que eu fiz para confirmar algo que eu já sentia e também que já havia visto no teste de farmácia! Não sei explicar, quem engravidou sabe do que estou dizendo. Há um sentimento novo, você sabe que tem um ser dividindo o mesmo espaço que você!rsrs

Enfim, assim que houve a constatação, que tínhamos o exame para comprovar, contamos para a família, no meu caso minha mãe foi a primeira a saber, e , o mais importante, marcamos o pré-natal!

Assim que há essa confirmação (com exame de sangue), marque para o mais rápido possível o seu acompanhamento com um médico obstetra. Ele irá te pedir exames de sangue e urina completos para verificar diversos tipos de doença, tipo sanguíneo, etc. Não esqueça de levar na sua primeira consulta o último exame de papanicolau, o controle de vacinação e o teste de gravidez.

Não se sinta acanhada se você não gostar ou não sentir-se confortável com algum profissional. Escolha o que melhor te atender e quem for mais capacitado. É muito importante que você consiga unir atendimento e confortabilidade quando estiver com o seu médico, pois ele vai te acompanhar até depois da gestação!

Lembre-se, é extremamente importante sentir-se confortável e segura durante todo o processo de gravidez. De agora em diante, sinta-se feliz, você será mamãe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário